Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Glórya Ryos - cantora e apresentadora de TV


Glórya Ryos é cantora, radialista e apresentadora, nasceu em Teresina - Piauí, onde começou a cantar com apenas 13 anos. Passou por São Luiz, no Maranhão, antes de se mudar para São Paulo, onde começou a trabalhar na TV Difusora e apresentando-se nos programas musicais da emissora.

Perfil

Ao chegar em São Paulo começou a trabalhar em escritório, formou-se em Técnico de Secretária e depois em Direito, mas não deixou de lado sua paixão pela música. Após 13 anos de muita batalha, tentando gravar seu disco, teve uma oportunidade no ano de 1981. Gravou chorinho e maxixe, pela Continental e foi um LP muito elogiado pela crítica especializada e o Jornal do Brasil, na pessoa de Tinhorão, classificou seu disco um dos melhores daquele ano.

Em 1986, alcançou destaque na mídia, ao gravar seu 2º disco, um mix com a música "Isso aqui tá bom demais", composição de Dominguinhos e Nando Cordel,vendendo mais de 20 mil cópias em uma semana. Posteriormente gravou mais 5 LPs e três CDs. Foi eleita Rainha do Forró em Campina Grande pela FM Campina Grande EM 1988.

A partir de 1992 foi convidada a apresentar um programa de rádio, o que fez durante 14 anos na Rádio Atual 1.370 AM , obtendo grande audiência na programação de domingo.Em 1999 lançou pela Editora Madras um livro “Dicas e Truques do Lar” em parceria com sua irmã a consultora Nélia Maria. Em 2008 iniciou nova fase, quando foi convidada a apresentar um programa de TV. Na foto,em apresentação no Centro Cultural de São Paulo. MAIS: http://www.gloryaryoscantora.blogspot.com/


Fonte: GLORYS RYOS – PROD.  ARTÍSTICAS
Tel: (011) 9301-5217


Radio Tô na Mídia: http://www.radiotonamidia.com.br/ - sábado, às 10 h

Art TV Canal 18 UHF - quinta feira, ao vivo, às 14 h.

Orkut: cantoragloryaryos

Youtube: GLORYA RYOS

Nenhum comentário: