Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Filme brasileiro: "País do Desejo"

O filme brasileiro "País do Desejo" estreia com temática sobre religião e ciência



OLINDA, PERNAMBUCO - BRASIL - A mola propulsora desta película é o antigo debate entre ciência e religião. Filme de Paulo Caldas cuja trama  traz um padre, vivido por  Fábio Assunção, uma pianista interpretada  por Maria Padilha e um médico, papel  bem construído por Gabriel Braga Nunes.

Com locação em Recife e Olinda (Pernambuco ) os personagens ganham nomes míticos como Pasárgada e Eldorado, uma tentativa de dar  uma outra dimensão ao filme. Padre José (Fábio Assunção) não é nada convêncional,  já que apoia que uma garota de 12 anos, estuprada pelo tio e grávida de gêmeos, a abortar. O assunto chega aos ouvidos do bispo (Nicolau Breyner) que excomunga a menina, o médico e a mãe dela, mas  não o estuprador.  Esse trecho da trama é inspirada num fato real, ocorrido em Pernambuco, 2009.

Mediante a postura do bispo, o padre tem sua primeira decepção com a Igreja. Ainda assim, defende a fé sempre que entra em discussão com seu irmão médico, César, Gabriel Braga Nunes. Maria Padilha, é  Roberta, uma pianista que sofre de uma doença renal crônica e passa por uma crise enquanto está na cidade. Aos poucos, o padre se interessa pela pianista, e esse amor mudará o seu destino em vários sentidos. Este é um dos pontos altos do filme, que nem sempre aproveita o potencial dos atores na boa trama que os personagens oferecem. (Francisco Martins - Especial DBD).

Um comentário:

Lisa Lins disse...

este ator é insuportável.